NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

2022 traz mudanças na Via Verde

O serviço de Via Verde é usado por cerca de 3 milhões de portugueses e, todos eles, terão de estar preparados para o que aí vem: 2022 traz mudanças na Via Verde.

 

Atualmente, os utilizadores do serviço Via Verde podem usufruir de várias vantagens de pagamento, seja no abastecimento de combustível no veículo ou para pagar estacionamento. Mas as coisas vão mudar a partir de 5 de janeiro de 2022. Isso mesmo, 2022 traz mudanças na Via Verde.

 

O que muda?

A partir do dia 5 de janeiro de 2022, a empresa do grupo Brisa irá separar as portagens dos restantes serviços. Para isso, existirá um serviço apenas para pagamento de portagens: Via Verde Autoestrada. O preço da mensalidade ou anuidade relativo ao equipamento não será alterado caso pretenda manter apenas este serviço.

 

Se não lhe bastar as portagens e quiser manter todos os outros serviços que tem atualmente e qualquer novo serviço ou benefício que a Via Verde venha a criar, terá de aderir à Via Verde Mobilidade para poder ter acesso a tudo isso. Pagar parques de estacionamento sem sair do carro, carregar veículos elétricos, pagar viagens de ferry ou compras no McDonald's são algumas das opções incluídas neste serviço.

 

A Via Verde Mobilidade será, obviamente, um serviço mais caro e é aí que se pode dizer que 2022 traz mudanças na Via Verde

 

Como se processa a alteração?

A Via Verde está a proceder à transferência dos atuais clientes para o novo serviço Via Verde Mobilidade, o tal serviço mais caro que o Via Verde Autoestrada. Ainda assim, até 31 de março, o preço irá manter-se inalterado seja em que serviço for. Se não quiser ser transferido para essa nova modalidade terá de comunicar a sua opção ao grupo Brisa, por escrito.

 

E como serão os pagamentos?

  • Via Verde Autoestrada - como foi dito anteriormente, o preço da mensalidade ou anuidade relativo ao equipamento não será alterado caso pretenda manter apenas este serviço. Se preferir fatura sem papel, pagará 49 cêntimos por mês ou 5,75 euros por ano; se preferir o extrato em suporte físico, a despesa varia entre 99 cêntimos (mensalidade) e 11,65 euros (anuidade);

 

  • Via Verde Mobilidade - até 31 de março, o preço não sofrerá alterações nesta modalidade. No entanto, a partir de 1 de abril de 2022, se preferir fatura sem papel, pagará 99 cêntimos por mês ou 11,65 euros por ano; se preferir o extrato em suporte físico, a despesa varia entre 1,49 euros (mensalidade) ou 17,40 euros (anuidade).

 

Os utilizadores do Via Verde Leve, aqueles que só usam identificador alguns meses por ano, terão incluídos todos os serviços, que se fará notar no preço. Atualmente, a mensalidade varia entre 70 cêntimos (extrato digital) e 1,20 euros (extrato em papel). Os atuais aderentes, a partir de abril, passarão a pagar 1,25 euros por mês (fatura digital) ou 1,75 euros (conta em papel).

 

Como pudemos comprovar, 2022 traz mudanças na Via Verde. 

Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2021-12-07
Categoria: Dicas/Sugestões
Tag(s): Via Verde, 2022, Mudanças, Autoestrada, Mobilidade

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.