NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Vendas na Europa crescem 7,1%.

Em Janeiro, o mercado europeu consumiu 1,28 milhões de veículos, um salto positivo de 7,1%, face a 2017, atingindo o maior valor desde 2008, o início da crise. Mas a subida não foi à conta dos diesel.

 

 

O mercado recuperou pela primeira vez, em Janeiro, os volumes de vendas que tinha antes da crise, em 2008. Veja os países, as marcas e os modelos de que os europeus mais gostam.

 

A coisa corre bem para os fabricantes de automóveis. Em Janeiro deste ano, e pela primeira vez, superaram os volumes de vendas antes da crise, em 2008, tendo crescido 7,1% face ao ano transacto, comercializando um total de 1,28 milhões de veículos.

 

 

Porém, esta subida não conseguiu esconder a quebra na procura por modelos com motor a gasóleo, cujas vendas baixaram 12,5%, com os compradores a favorecer os motores a gasolina.

 

No primeiro mês de 2018, foram vendidos mais 84.000 veículos do que em 2017, um valor interessante, mas que foi conseguido à custa dos incrementos mais generosos de países como a AlemanhaEspanhaHolandaBélgica e Polónia.

 

Curiosamente, todos os principais mercados cresceram de forma evidente, à excepção do Reino Unido, que caiu 6,3%, tendo sido compensado pelo aumento da procura em Espanha (mais 22,7%), Alemanha (11,6%), Roménia (66,4%), Eslováquia (47%) e Hungria (38,6%).

 

Estranhamente, a Noruega, o grande motor europeu dos veículos eléctricos, reduziu o volume de carros transaccionados em 29,2%.

 

No que respeita ao tipo de combustível, as vendas reflectem uma quebra de 12,5% no primeiro mês do ano, onde o diesel alcançou um share de 40,6%. Enquanto isto, a procura por motores a gasolina subiu 18,8%, conquistando este tipo de combustível 52,2% do mercado.

 

E foi na Alemanha, o maior mercado europeu, que os diesel mais caíram, cerca de 17,6%, no que foi seguida pela França e Reino Unido.

 

 

Já os gasolina subiram, e generosamente (26,2%), sendo que um em cada três carros vendidos em Janeiro era SUV. E, entre esta classe de veículos, foi o subsegmento dos pequenos SUV que mais cresceu, atingindo 39,7%.

 

Por marcas, a Volkswagen liderou, seguida pela Ford. Entre os veículos, continuou a ser o Golf a encabeçar a procura, como sempre com larga vantagem sobre o 2º classificado, desta vez o novo Fiesta.

 

O Clio foi o 3º mais vendido, à frente do Polo, Octavia e 208.

 

Entre os SUV, o Qashqai foi batido pelo Tiguan, enquanto no segmento dos SUV pequenos, o 2008 superou o Captur.

 

 

fonte: observador.pt (adaptado)

Publicado por Benecar - David Santos em 2018-02-27
Categoria: Dicas/Sugestões
Tag(s):

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.