NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

#06 COMP(A)RAR NA BENECAR

Na hora de comprar carro, gosta sempre de saber as principais caraterísticas dos automóveis que mais lhe chamaram à atenção.

 

Os veículos citadinos são constantemente procurados por pessoas que desejam um carro que consuma pouco e seja fácil de conduzir em cidade (daí serem considerados citadinos). São veículos um pouco maiores que os pequenos citadinos (Fiat 500, Volkswagen Up, etc) e mais pequenos que os utilitários (Mercedes A180, Audi A3, etc.). Dentro desse segmento, iremos apresentar duas opções de veículos citadinos que existem no nosso stock e que são bastante procurados: Opel Corsa 1.3 CDTi Dynamic e Renault Clio Energy 1.5 dCi Limited Edition.

 

 

A primeira caraterística que uma pessoa procura num automóvel é o preço do mesmo, o que depende de diversas variantes (ano da viatura, combustível, quilómetros, etc.). O Opel Corsa que vos apresentamos é de abril de 2018 e tem cerca de 20 mil quilómetros enquanto o Renault Clio que é comparado é de março de 2018 e tem cerca de 30 mil quilómetros, pelo que é apenas um mês de diferença. São ambos movidos a diesel, havendo uma diferença de cerca de 1500€ no PVP (Preço de Venda ao Público) de ambos (o Clio tem um PVP mais alto).

 

O preço do Clio é maior devido a várias características que possui a mais que o Corsa. Desde logo, em termos de cilindrada, o veículo da Opel tem 1248cm3 enquanto o citadino da Renault tem 1461cm3. No que toca à potência dos carros, o Opel bate por 5 cv o Renault (95 contra 90). Quanto à caixa de velocidades, não existem diferenças a assinalar (ambos têm uma caixa manual de 5 velocidades) e ambos têm tração à frente.

 

Claro que os dois carros têm mais algumas semelhanças, como o ar condicionado manual, as jantes em liga-leve de 16 polegadas e a presença de Sistema Start&Stop, Bluetooth e Cruise Control, entre outras caraterísticas. Mas uma comparação é melhor quando se apresentam as diferenças, certo? Aqui ficam mais algumas!

 

Comecemos pelo peso bruto. O Corsa apresenta-se como um carro mais pesado que o Clio. O peso bruto do veículo da Opel é de 1710kg e tem uma tara de 1278kg. Já o veículo da Renault tem um peso bruto de 1695kg e uma tara de 1165kg.

 

Outra diferença encontrada revelou-se no sistema de parqueamento, dando mais consistência ao preço da Renault. O Clio tem ajuda ao estacionamento atrás, enquanto o Corsa não tem. A viatura da marca francesa vem equipada com GPS e ecrã tátil no painel/rádio, coisa que a viatura da marca alemã não tem. Ao nível da segurança, o Opel Corsa apresenta um maior número de airbags, 8 contra 4 do Renault Clio. A nível de bagageira, o Clio apresenta um maior espaço que o Corsa (391 litros contra 285 litros).

 

 

Nota de destaque rápidas. O Clio vem equipado com vidros escurecidos. Ambos têm faróis de nevoeiro. O Corsa inclui o modo City, para uma melhor condução em cidade. Por último, o auto-rádio do Opel é Auto-rádio & CD enquanto o do Renault é Auto-rádio & USB.

 

 

Garantimos que são duas excelentes opções, se é este o tipo de carros que procura. Esta carroçaria de citadino encaixa na perfeição para quem procura um carro confortável para as viagens em cidade e que dê muita segurança.

 

As opções apresentadas são bastante fiáveis e, na altura de comprar, o seu gosto irá ser sempre o essencial. Venha à Benecar e os dois carros pode experimentar!

 

Veja todos os nossos Opel Corsa aqui!

Veja todos os nossos Renault Clio aqui!

 

Rubrica número cinco (Mercedes A180 vs BMW Serie 1) aqui

Rubrica número quatro (Fiat 500 vs Opel Adam) aqui

Rubrica número três (Nissan Qashqai vs Renault Captur) aqui

Rubrica número dois (Volkswagen Touran vs Opel Zafira) aqui

Rubrica número um (Alfa Romeo Giulietta vs Volkswagen Golf) aqui

Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2019-07-30
Categoria: Cantinho/Editor
Tag(s): Opel Corsa, Renault Clio, Comparador, Benecar

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 23h.