NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

7 Dicas para a manutenção da pintura do carro  

Manter a pintura do carro bem cuidada não é só para os mais vaidosos, quem pretende cuidar do veículo e mante-lo em boas condições também terá esta preocupação.

 

 

A pintura de um automóvel é a primeira coisa que é vista e pode transmitir uma imagem de quem o conduz. Para além disso, uma pintura mal cuidada pode levar a defeitos na estrutura e aerodinâmica do carro e por consequência no seu desempenho. Saiba como fazer a correta manutenção da sua viatura e evitar gastar dinheiro numa pintura nova.

 

 

  1. Proteger do calor e do frio

 

Um dos maiores inimigos da pintura são as temperaturas adversas. Não é por acaso que quando faz um seguro para a sua viatura precisa informar se tem ou não garagem. Claro que é impossível evitar totalmente esta questão, no entanto, ficar atento e mudar alguns comportamentos pode fazer a diferença.

 

Sempre que puder guarde o seu carro numa garagem, parque coberto ou à sombra. Assim irá evitar que o calor provoque rachas na pintura ou mesmo outros estragos feitos pela chuva, vento e geada.

 

 

  1. Lavar regularmente

 

É aconselhado lavar o carro aproximadamente uma vez por semana, para assim, evitar a acumulação de resíduos. Lave o seu veículo com água com pressão moderada, detergentes próprios, à sombra e com o carro frio. Para evitar riscos e manchas na pintura utilize luvas específicas, feitas de algodão prensado, e seque bem o automóvel.

 

Caso prefira colocar este serviço na mão de pessoas especializadas contacte a Benecar para agendar a sua lavagem. Estamos dotados de equipamento sofisticado que permite uma lavagem de excelência.

 

 

  1. Polir e encerar ocasionalmente

 

Esta intervenção é indicada uma a duas vezes por ano e permite uma vida útil da sua pintura muito maior. Polimento consiste em retirar uma camada fina do verniz para uniformizar e retirar sujidade que escapa às lavagens. Por outro lado, o enceramento é o oposto, preenche irregularidades e não é tão abrasivo como o polimento. Tenha atenção de não o fazer ao sol.

 

 

  1. Cor do carro

 

Sim, a cor do carro faz diferença! Existem cores que exigem uma maior atenção, por exemplo, num carro preto é muito mais fácil notar os riscos. As pinturas mais antigas e gastas também requerem uma atenção redobrada.

 

 

  1. Conservação do carro

 

Um carro que não seja conservado vai ter consequências. No caso da pintura pode levar à oxidação de algumas partes, ou seja, ferrugem. Estes danos são irreversíveis e levam à substituição de peças ou nova pintura.

 

 

  1. Pássaros

 

Já aconteceu a todos chegar ao carro e ter uns presentes dos passarinhos que nos alegram os dias com o seu chilrear. Não é apenas a higiene que está em causa, mas também a pintura do carro, já que esta sujidade é extremamente corrosiva e pode causar manchas em apenas um dia. Evite estacionar debaixo de árvores e se, mesmo assim, não conseguir escapar às aves lave o carro o mais rápido possível.

 

 

  1. Capas

 

Se a viatura vai estar parada durante algum tempo e não tem hipótese de a deixar num parque coberto ou garagem opte por uma capa. As capas evitam que o carro não fique exposto às intempéries e os valores podem variar aproximadamente entre os 20 e os 70 euros.

 

As consequências de não preservar a pintura do carro podem ser várias e, em último caso, podem levar a uma pintura nova. Se já não vai a tempo de proteger a sua viatura saiba que na Benecar pode encontrar os melhores especialistas, equipamento e tecnologia que se traduzem nas melhores estufas de pintura da zona oeste. Saiba mais sobre este serviço Benecar*.

 

Boas viagens!

 

 

Fonte: Ekonomista 

Publicado por Benecar - Ana Faustino em 2022-07-15
Categoria: Dicas/Sugestões
Tag(s): dicas benecar, Pintura do carro, manutenção

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.