NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

As 10 marcas automóveis mais fortes do mundo

Símbolos como o Cavallino Rampante transalpino ou o felino Jaguar britânico são reconhecidos em qualquer parte do planeta e representam um conjunto de valores e características intrínsecas que definem esses fabricantes. Descubra agora quais as 10 marcas automóveis mais fortes do mundo, aquelas onde essa demonstração de poder dos símbolos é mais evidente.

 

Performance, potência, luxo, tecnologia, fiabilidade e um passado de sucesso.

Tudo isto são adjetivos que as pessoas associam a determinadas marcas, um certificado de qualidade que ajuda a perceber ao que aspiram os clientes quando adquirem determinados automóveis.

Essas características, bem como a imediata identificação dos vários símbolos (como os acima apresentados), os investimentos em marketing, os produtos lançados e dos dados financeiros ajudam a formar aquilo que se considera habitualmente como a força da marca.

Uma demonstração do posicionamento e capacidades de cada emblema, para o qual os êxitos do passado em diversas áreas não são alheios.

 

Tudo isto influencia a relação criada com as pessoas em todo o mundo, parâmetro anualmente avaliado pela Brand Finance com a designação das marcas automóveis mais fortes do mundo.

Algo que resulta da combinação entre quatro fatores que lhe apresentamos em seguida.

Um quarto da nota é relativo a investimentos (produção, localização, pessoas e promoção), 50% sobre a designada ‘Equity’ (familiaridade, consideração, preferência, satisfação e recomendação dos clientes; pontuação aos funcionários; avaliação financeira; e fatores externos como performance ambiental, executiva e na comunidade) e mais 25% sobre a performance da marca (receitas, margem operacional e previsões de lucros e crescimento).

 

Surgiram agora os resultados de 2018, com esta entidade independente a destacar as dez marcas automóveis mais fortes do mundo.

 

1 – Ferrari: 91.5 pontos

 

2 – Porsche: 87.3 pontos

 

3 – Jaguar: 86.9 pontos

 

4 – BMW: 85.6 pontos

 

5 – Aston Martin: 85.3 pontos

 

6 – Volkswagen: 85.2 pontos

 

7 – Seat: 84.1 pontos

 

8 – Bentley: 83.3 pontos

 

9 – Toyota: 82.9 pontos

 

10 – Renault: 82.8 pontos

 

Como seria de esperar, fabricantes que combinam luxo, performances e exclusividade ocupam os primeiros lugares do ranking, com a Ferrari à cabeça.

Por algum motivo, o Cavallino Rampante é tão famoso e ver passar um deles na estrada provoca sensações mesmo nos mais alheados dos transeuntes ou condutores.

 

Outros emblemas conseguem alcançar resultados semelhantes, como é o caso da Jaguar e da Porsche, BMW e Aston Martin, que ocupam os lugares seguintes da tabela.

Começam depois a surgir marcas generalistas que, tudo indica, estão a fazer bem o seu trabalho paracriar um grande relacionamento com o público, como é o caso da Volkswagen, Seat, Toyota e Renault.

 

Entre os ausentes neste Top-10 a maior surpresa acaba por ser a Mercedes, que mesmo ocupando o primeiro posto entre as mais valiosas em todo o planeta em 2018, não está nos lugares cimeiros para o índice das marcas automóveis mais fortes do mundo.

 

Mas não é caso único. Outros nomes grandes, como o touro da Lamborghini e o tridente da Maserati, e generalistas com um símbolo icónico e facilmente reconhecível, como a “leonina” Peugeot, também acabam por não conseguir entrar nesta dezena de fabricantes distinguidos.

 

 

fonte: turbo.ptBrand Finance

Imagem: wlelis.com /  Linda Liguori / Pinterest / turbo.pt 

Publicado por Benecar - David Santos em 2018-03-16
Categoria: Dicas/Sugestões
Tag(s):

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.