- Início
-
Quem Somos
- Viaturas
- Em Campanha
- Serviços
- Contactos
- Notícias
NOTÍCIAS
Todas as notícias do Universo Benecar
As 10 marcas automóveis mais fortes do mundo
Símbolos como o Cavallino Rampante transalpino ou o felino Jaguar britânico são reconhecidos em qualquer parte do planeta e representam um conjunto de valores e características intrínsecas que definem esses fabricantes. Descubra agora quais as 10 marcas automóveis mais fortes do mundo, aquelas onde essa demonstração de poder dos símbolos é mais evidente.
Performance, potência, luxo, tecnologia, fiabilidade e um passado de sucesso.
Tudo isto são adjetivos que as pessoas associam a determinadas marcas, um certificado de qualidade que ajuda a perceber ao que aspiram os clientes quando adquirem determinados automóveis.
Essas características, bem como a imediata identificação dos vários símbolos (como os acima apresentados), os investimentos em marketing, os produtos lançados e dos dados financeiros ajudam a formar aquilo que se considera habitualmente como a força da marca.
Uma demonstração do posicionamento e capacidades de cada emblema, para o qual os êxitos do passado em diversas áreas não são alheios.
Tudo isto influencia a relação criada com as pessoas em todo o mundo, parâmetro anualmente avaliado pela Brand Finance com a designação das marcas automóveis mais fortes do mundo.
Algo que resulta da combinação entre quatro fatores que lhe apresentamos em seguida.
Um quarto da nota é relativo a investimentos (produção, localização, pessoas e promoção), 50% sobre a designada ‘Equity’ (familiaridade, consideração, preferência, satisfação e recomendação dos clientes; pontuação aos funcionários; avaliação financeira; e fatores externos como performance ambiental, executiva e na comunidade) e mais 25% sobre a performance da marca (receitas, margem operacional e previsões de lucros e crescimento).
Surgiram agora os resultados de 2018, com esta entidade independente a destacar as dez marcas automóveis mais fortes do mundo.
1 – Ferrari: 91.5 pontos
2 – Porsche: 87.3 pontos
3 – Jaguar: 86.9 pontos
4 – BMW: 85.6 pontos
5 – Aston Martin: 85.3 pontos
6 – Volkswagen: 85.2 pontos
7 – Seat: 84.1 pontos
8 – Bentley: 83.3 pontos
9 – Toyota: 82.9 pontos
10 – Renault: 82.8 pontos
Como seria de esperar, fabricantes que combinam luxo, performances e exclusividade ocupam os primeiros lugares do ranking, com a Ferrari à cabeça.
Por algum motivo, o Cavallino Rampante é tão famoso e ver passar um deles na estrada provoca sensações mesmo nos mais alheados dos transeuntes ou condutores.
Outros emblemas conseguem alcançar resultados semelhantes, como é o caso da Jaguar e da Porsche, BMW e Aston Martin, que ocupam os lugares seguintes da tabela.
Começam depois a surgir marcas generalistas que, tudo indica, estão a fazer bem o seu trabalho paracriar um grande relacionamento com o público, como é o caso da Volkswagen, Seat, Toyota e Renault.
Entre os ausentes neste Top-10 a maior surpresa acaba por ser a Mercedes, que mesmo ocupando o primeiro posto entre as mais valiosas em todo o planeta em 2018, não está nos lugares cimeiros para o índice das marcas automóveis mais fortes do mundo.
Mas não é caso único. Outros nomes grandes, como o touro da Lamborghini e o tridente da Maserati, e generalistas com um símbolo icónico e facilmente reconhecível, como a “leonina” Peugeot, também acabam por não conseguir entrar nesta dezena de fabricantes distinguidos.
fonte: turbo.pt / Brand Finance
Imagem: wlelis.com / Linda Liguori / Pinterest / turbo.pt
Publicado por Benecar - David Santos em 2018-03-16
Categoria: Dicas/Sugestões
Tag(s):O CANTINHO DO EDITOR