NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Byton: a marca chinesa para concorrer com a Tesla

A Byton saltou para o centro das atenções no início deste ano depois de lançar seu conceito SUV de M-byte. O seu design teve alguns novos recursos intrigantes e a empresa fez algumas grandes promessas para o futuro.

 

Agora na CES (Consumer Electronics Show) Asia, a Byton revelou um novo conceito para adicionar à linha: o modelo sedan de K-byte.

 

Enquanto o carro é realmente marcante na aparência, o seu verdadeiro ponto de venda está no interior. A tela do painel de controle interno conecta-se a uma série de sensores avançados que são perfeitamente integrados ao design.

 

A marca colocou ao longo do tejadilho o sistema de sensores para monitorização do terreno que causam um impacto interessante. Estes “radares” são usados para criar uma imagem 3D do ambiente circundante, com a ajuda de mais dois LiDAR (Light Detection And Ranging), que estão em sistemas retráteis, por cima da cave de rodas dianteiras e que são ativados apenas no modo de direção autónoma.

 

 

A K-Byte terá duas versões no mercado chinês. A primeira tem tração traseira e motor elétrico de 270 cv (71 kWh). No caso da opção AWD, esta possui um segundo motor elétrico e uma potência total de 470 cv (95 kWh). A autonomia também depende da potência, podendo no primeiro caso ter autonomia de 400 km e 520 km no segundo modelo.

 

A Byton fez parceria com a Aurora para desenvolver um programa de direção autónoma nível 4 (L4). Enquanto o padrão atual da condução autónoma em carros disponíveis comercialmente é o nível 2, o L4 é definido como um estado em que o carro pode operar sem entrada ou supervisão humana, mas apenas sob condições específicas selecionadas. Isto significa que o carro não precisa de informações além de saber o seu destino. Até o final de 2020, as duas empresas terão uma frota de protótipos de veículos com capacidades de condução autónomas L4 prontas para testes, em preparação para a produção e entrega em massa.

 

A Byton é uma marca controlada pela FAW (First Automobile Works), que é a primeira fabricante de automóveis da China. Esta parceria permite à Byton uma avantajada reserva de capital, o que a torna uma excelente concorrente à norte-americana Tesla.

 

Fonte: Designboom

Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2018-06-29
Categoria: Novos
Tag(s): Byton, Tesla, K-Byte, CES Asia

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.