NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

"Condução de Bola" em ponto morto

O surto de coronavírus Covid-19 que se alastrou por todo o mundo obrigou à suspensão das mais diversas provas desportivas, entre elas a Liga NOS (Futebol), Liga Placard (Futsal), 1.ª Divisão Nacional (Hóquei), 1ª Divisão Distrital (Futebol) e a Divisão de Honra LizSport (Futsal). Divisões onde militam os clubes por nós patrocinados: Vitória SC, Sporting CP – Futsal, HC Turquel, A Beneditense CD e ARC Catarinense.

 

Da lista de competições e clubes acima representados, o único a regressar ao trabalho durante a época 2019/20 é o Vitória Sport Clube. Os restantes já preparam a época 2020/21, uma vez que viram os seus campeonatos serem cancelados, sem subidas nem descidas de divisão à exceção do Hóquei em Patins, onde muito se tem debatido como serão decretadas essas decisões.

 

No “Condução de Bola” de hoje (2 meses depois da última rúbrica, onde demos conta da suspensão de todos os campeonatos) iremos dar-lhe conta da situação dos diversos clubes.

 

 

Começando pelo Vitória Sport Clube, como habitualmente fazemos, damos-lhe conta do regresso dos Conquistadores aos treinos, seguindo as normas de segurança e o plano de retoma à competição.

Há 2 meses a trabalhar a partir de casa, via videochamada e com planos de treino focados num trabalho caseiro e com poucos recursos, o Vitória não deixou de manter a força para agora, no regresso ao campo de treinos, não terem de recuperar jogadores ao nível de uma pré-época. Ainda não temos conhecimento de quando será retomada a competição e do agendamento do jogo contra o Sporting CP, ainda que de qualquer modo o resto do campeonato seja disputado à porta fechada.

 

Sem a força dos seus adeptos, fervorosos e apaixonados, é normal que a “Força do Castelo” se sinta ligeiramente em baixo mas ainda assim dentro da mente e do querer dos Conquistadores.

O Vitória terá assim um desafio redobrado na luta pelos lugares europeus e o próximo jogo, em casa, será já um teste à capacidade dos jogadores, uma vez que uma vitória são 3 pontos e retirar 3 pontos a um adversário que luta pelos mesmos objetivos é um sinal positivo da ambição de regressar à Europa na próxima época. Esperemos que dê mesmo para concluir este campeonato e que no final festejemos o regresso na máximo força.

 

 

O Futsal do Sporting Clube de Portugal viu ser-lhes negada a possibilidade de serem campeões nacionais, numa altura em que passaram para a frente do campeonato. É naturalmente uma notícia que abala a motivação dos jogadores mas compreensivelmente uma decisão correta face ao estado da pandemia.

Época findada é tempo de preparar a próxima, e já com mexidas no mercado. No momento da publicação deste “Condução de Bola” é sabido desde já que André Henrique Justino, mais conhecido como Deo, é baixa para 2020/21.

 

 

O Hóquei Clube de Turquel ficou a saber no dia 29 de Abril que o campeonato seria cancelado e que não teriam a hipótese de lutar pelo 6.º Lugar nem receber as receitas provenientes das possíveis quatro melhores “casas” da época e os respetivos grandes jogos, uma vez que ainda iam receber o SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense e Sporting CP.

É natural que a noticia não tenha sido bem recebida em Turquel, uma vez que a vontade seria, caso fosse garantida a segurança de todos os intervenientes e dos adeptos, o retomar da competição para finalizar o campeonato e receber os 4 clubes referidos.

No que à próxima época diz respeito, o Turquel já está no mercado e começou a anunciar as primeiras renovações e os jogadores que deixam o plantel alvinegro. Ao momento sabe-se que João Simões continuará a ser o treinador turquelense na próxima época e que Xavier “Xavi” Lourenço, uma época depois de regressar “a casa”, está fora das contas para a próxima temporada.

 

 

A nível distrital, a Associação de Futebol de Leiria deu por concluídas todas as provas distritais, sem apurar campeões, nem subidas e descidas.

 

Assim, a Associação Beneditense de Cultura e Desporto irá continuar na 1ª Divisão Distrital por mais uma época, quando, na época que agora terminou, se encontrava na luta pela subida à Divisão de Honra. Os canarinhos encontravam-se em terceiro lugar na tabela classificativa, com os mesmos pontos do segundo classificado (União da Serra) e a um ponto do líder Bombarralense, numa época que estava a ser memorável para alguns jogadores, em especial Marcelo Marquês que contava com o seu nome na lista de melhores marcadores das divisões distritais de Leiria.

 

No Futsal, a sorte sorriu à Associação Recreativa e Cultural Catarinense. Os broeiros ocupavam um dos lugares de descida na Divisão de Honra e, com a decisão da AF Leiria, garantiram a manutenção na competição. Ainda assim, a 7 jornadas do fim, o Catarinense encontrava-se com os mesmos pontos do GD Landal, a primeira equipa acima da linha de água, sendo ainda possível sonhar com a manutenção. Paulo Borralho, guarda-redes e capitão do Catarinense, Paulo Pereira “Pauleta”, um dos melhores marcadores da equipa, e o treinador Luís Marques “Ferrer” já são baixas confirmadas, tendo sido comunicado pelos próprios a sua saída.

 

 

É esta a atualização que temos para lhe dar, dando por concluída a rubrica “Condução de Bola” na época 19/20. Esperemos que tenha desfrutado tanto como nós e que regressemos na próxima temporada, na máxima força e com o Covid-19 deixado para trás. Até lá cumpra as indicações da DGS neste regresso, a passos curtos, à normalidade.

Aproveitamos por fim para desejar o melhor regresso possível do Vitória à competição e as felicidades aos restantes clubes, que aproveitam agora uma fase de descanso para regressarem fortes na próxima época.

Foi um gosto, até breve.

 

 

Publicado por Benecar - Lucas Luís e Paulo Borralho em 2020-05-06
Categoria: Apoios/Patrocínios
Tag(s): Vitória SC, Sporting CP, HC Turquel, Beneditense, Catarinense

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.