- Início
-
Quem Somos
- Viaturas
- Em Campanha
- Serviços
- Contactos
- Notícias
NOTÍCIAS
Todas as notícias do Universo Benecar
Os elétricos mais eficientes e preferidos dos europeus
Os fabricantes de automóveis elétricos garantem uma determinada autonomia dos seus modelos. Se é certo que depende do pé direito do condutor, também é verdade que a estimativa tem em consideração diferentes parâmetros, entre os quais precisamente o estilo de condução. Saiba qual é a autonomia real e a eficiência dos oito elétricos preferidos dos clientes europeus.
A discrepância entre o que é anunciado e a realidade poderá ser eventualmente considerável, da mesma forma que o consumo médio estimado dos automóveis recorrentes a motores Diesel ou a gasolina pode não corresponder ao expectável.
O meio de comunicação alemão AutoBild testou oito elétricos em condições “reais”: uma viagem de 143 quilómetros com os automóveis carregados ao máximo e aquecidos antes do percurso, o ar condicionado ligado a uma temperatura de 21ºc e o aquecimento do banco do condutor ativo durante 20 minutos. Eis os resultados da experiência.
Os resultados estão organizados por ordem de eficiência.
8 - Nissan e-NV200 Evalia
(Bateria: 24 kWh Autonomia: 101 km Eficiência: 23.8 kWh/100 km)
7 - Volkswagen e-up!
(Bateria: 18.7 kWh Autonomia: 79 km Eficiência: 23.7 kWh/100 km)
6 - Opel Ampera-E
(Bateria: 60 kWh Autonomia: 273 km Eficiência: 22.0 kWh/100 km)
5 - Smart ForTwo Eletric Drive
(Bateria: 17.6 kWh Autonomia: 84 km Eficiência: 21.0 kWh/100 km)
4 - Kia Soul EV
(Bateria: 30 kWh Autonomia: 167 km Eficiência: 18 kWh/100 km)
(Bateria: 35.8 kWh Autonomia: 208 km Eficiência: 17.2 kWh/100 km)
2 - Renault Zoe
(Bateria: 41 kWh Autonomia: 244 km Eficiência: 16.8 kWh/100 km)
1 - Hyundai Ioniq
(Bateria: 28 kWh Autonomia: 192 km Eficiência: 14.6 kWh/100 km)
Se o Hyundai Ioniq surpreende pelos valores de eficiência, 14.6 kWh/100 km, e se registam bons resultados em relação ao Renault ZOE e ao Volkswagen e-Golf, 16.8 kWh/100km e 17.2 kWh/100km respetivamente, destacam-se no outro ponto da tabela o e-NV200 Evalia, o Volkswagen e-Up e o Opel Ampera.
O citadino elétrico da Volkswagen e o da Opel não chegaram a completar o percurso. O e-NV200 Evalia é que apresenta uma eficiência menor, 23.8 kWh/100km, ainda que se ressalve que se trata de uma viatura de maiores dimensões em relação aos outros sete concorrentes.
fonte: www.turbo.pt (adaptado)
Publicado por Benecar - David Santos em 2018-02-09
Categoria: Tecnologia
Tag(s):O CANTINHO DO EDITOR