NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

TRIUNFOS FRENTE A BIR E ALENQUER ANTECEDEM JOGO FRENTE À SELEÇÃO NACIONAL DE SUB-20

Num final de semana bastante ativo, no que a pré-competição diz respeito, o H.C. Turquel teve dois testes, um em casa e outro fora, frente a equipas vizinhas que militam no segundo escalão nacional e, apesar do intenso esforço físico a que os atletas têm sido sujeitos (próprio desta fase da temporada), os alvinegros mostraram vontade e qualidade, dando a ideia de que o plantel tem versatilidade para atacar as três frentes em que estará envolvido. Nesta terça-feira há já outro teste em casa.

 

Na sexta-feira à noite em Turquel, perante uma moldura humana assinalável, tendo em conta que se tratava de um jogo de preparação, os alvinegros defrontaram a BIR Valado dos Frades, agora orientada por Sérgio Nunes (ex-técnico da A. Alcobacense C.D.) e venceu por 5-1. A avalanche ofensiva dos “brutos dos queixos” só não teve maior expressão nos minutos iniciais, pois os valadenses mostraram muita vontade, antes de quebrarem fisicamente. Um golo do reforço Luís Silva de livre direto e outro do artilheiro Vasco Luís deram uma vantagem de 2-0 ao intervalo. No segundo tempo as oportunidades apareceram em grande número, mas a excelente exibição do guardião Nuno Peça, na baliza da equipa do concelho da Nazaré, apenas permitiu mais três golos. Pedro Vaz “bisou” com dois tentos idênticos e o júnior Francisco Santos também assinou o ponto num livre frontal. Perto do final a BIR ainda reduziu e o resultado final cifrou-se em 5-1.

 

No sábado, em Alenquer, os pupilos de João Simões acusaram o desgaste dos dias anteriores e perante a jovem equipa da Vila Presépio, orientada por Luís Moreira “Tikinho”, mostraram menos dinâmica e maior desconcentração. Logo no início o ex-HCT Alexandre Duarte inaugurou o marcador para os da casa com um remate forte, mas os de Turquel não demoraram a responder. O ex-Benfica “B” Xanoca “bisou”, em dois momentos quase consecutivos, primeiro num penalty superiormente convertido e depois numa combinação com o luso-argentino German Dates, fixando o resultado de 1-2 ao intervalo. Na segunda metade veio ao de cima a maior qualidade dos “brutos dos queixos”, Xavier “bisou” com dois golos no interior da área e German Dates e Francisco Santos também “picaram o ponto”, com destaque para este último, que marcou pelo segundo jogo consecutivo. No final o 1-6 espelhou a diferença de valores e de ritmo entre os dois conjuntos.

 

Nesta terça-feira, 8 de setembro de 2015 pelas 20:30h, o HCT recebe no gimnodesportivo de Turquel a Seleção Nacional de Sub-20 e enfrentará um duro teste de pré-temporada, frente a um conjunto que prepara o Mundial da categoria e que é comandada por Luís Duarte. Curiosidade para ver o regresso de Pedro Batista a uma casa que bem conhece, ele que se encontra inserido neste seleção dos dez finais que disputarão a competição e também para perceber em que ponto se encontra a equipa turquelense nesta fase de preparação. Não falte!

 

Confira o calendário atualizado (já com os resultados dos jogos efetuados) de pré época dos Seniores Masculinos do HCT, versão 2015/16 em Hóquei Clube de Turquel

 

 

Fonte: Hóquei Clube de Turquel

Imagem: Hóquei Clube de Turquel

Publicado por Benecar - Rafael Santos em 2015-09-08
Categoria: Apoios/Patrocínios
Tag(s):

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 23h.