NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Mercedes explora mercado elétrico com o GLC F-CELL

A Mercedes-Benz está a estabelecer mais um marco no caminho para a condução livre de emissões com a entrega dos primeiros veículos GLC F-CELL para clientes selecionados no mercado alemão.

 

O Mercedes-Benz GLC F-CELL é um plug-in híbrido exclusivo que, para além da eletricidade, também se movimenta a hidrogénio puro. O SUV é um veículo totalmente elétrico adequado para o uso diário, que não emite emissões de CO2 durante a operação. A interação entre bateria e célula de combustível, um longo alcance e curtos tempos de reabastecimento tornam o GLC F-CELL um veículo que possui alta praticidade cotidiana. Com um consumo de hidrogénio de cerca de 1 kg / 100 km, o GLC F-CELL atinge cerca de 430 quilómetros de hidrogénio no ciclo NEDC; no modo híbrido, ele também oferece até 51 kms numa bateria totalmente carregada. Ao mesmo tempo, uma saída de 155 kW ajuda a garantir alta dinâmica de condução.

 

A inovadora célula de combustível plug-in combina as vantagens de ambas as tecnologias de acionamento de emissão zero e, graças à sua estratégia operacional inteligente, otimiza continuamente o uso de ambas as fontes de energia de acordo com a situação operacional atual: ECO, COMFORT ou SPORT.

 

Existem quatro modos de operação:

 

HÍBRIDO: o veículo consome energia de ambas as fontes de energia. Os picos de energia são controlados pela bateria, enquanto a célula de combustível funciona na faixa de eficiência ideal.

F-CELL: o estado de carga da bateria de alta tensão é mantido constante pela energia da célula de combustível. Apenas o hidrogénio é consumido. Este modo é ideal para viagens de longa distância.

BATERIA: o GLC F-CELL funciona eletricamente e é alimentado pela bateria de alta voltagem. O sistema de célula de combustível não está em operação. Este é o modo ideal para curtas distâncias.

CARGA: carregar a bateria de alta tensão tem prioridade, por exemplo, para recarregar a bateria para a faixa geral máxima antes de reabastecer com hidrogénio ou para criar reservas de energia.

Em todos os modos de operação, o sistema possui uma função de recuperação de energia, que possibilita a recuperação de energia durante a travagem ou o deslocamento e o armazenamento na bateria.

 

O serviço, na sua fase inicial, terá mais impacto pela Alemanha, visto que a partir da primavera de 2019, outras empresas, bem como clientes particulares, também poderão experimentar a nova tecnologia de células de combustível e alugar o veículo via Mercedes-Benz Rent de uma das sete concessionárias GLC F-CELL em toda a Alemanha. O GLC F-CELL estará disponível para locação de curta e longa duração através do serviço Premium Car Rental da Mercedes-Benz. Ainda assim, dependendo do sucesso deste tipo de tecnologia, pode ser que se alastre para outros países.

 

Fonte: Daimler Group

Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2018-11-13
Categoria: Tecnologia
Tag(s): Mercedes-Benz, Mobilidade, Elétrico, Híbrido, Tecnologia

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.