NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Merkel vem a Braga inaugurar novo centro da Bosch

A chanceler alemã, Angela Merkel, estará em Braga no próximo dia 30 de maio para inaugurar o novo centro de desenvolvimento tecnológico da Bosch.

 

Este novo centro, com um investimento de cerca de 38 milhões de euros,  será decisivo para consolidar a operação portuguesa da Bosch na área da condução autónoma. 

 

Este novo centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico pretende aumentar os postos de trabalho nesta área, passando dos 250 para os 400 postos de trabalho. Destes 150 novos postos de trabalho, 100 são para a área dos sensores e 50 para a área de multimédia automóvel. A Bosch emprega, na cidade de Braga, cerca de 3500 pessoas, num investimento de cerca de 240 milhões de euros, que se iniciou há três anos. 

 

A Angela Merkel será mostrada a nova tecnologia que está a ser desenvolvida em Braga, em cooperação com a casa-mãe, em particular nos sensores VMPS (vehicle motion and positioning sensor), que permitem assegurar que o carro está sempre perfeitamente localizado no mapa e na faixa de rodagem e que, por outro lado, o automóvel esteja equipado com sensores avançados que lhe permitam reconhecer o que está à sua volta.

 

Fonte: Observador

Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2018-05-29
Categoria: Eventos
Tag(s): Bosch, Braga, Angela Merkel, investimento

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 23h.