NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Hyundai Santa Fe

A quarta geração do SUV foi desvendada pela Hyundai. Conforto, reforço da segurança e mais argumentos tecnológicos são os pontos-chave do novo Santa Fe, que contempla ainda um novo motor Diesel.

 

A Hyundai antecipou-se à apresentação do novo Santa Fe, marcada para o Salão de Genebra, desvendado a quarta geração do modelo. A primazia do conforto, o reforço da segurança e soluções tecnológicas acompanham a imagem renovada do SUV, que promete uma condução dinâmica.

No mercado dos EUA até o nome altera – o chamado Santa Fe Sport, de cinco lugares, abandona a denominação ‘Sport’, enquanto que a variante com três filas de bancos adota a nomenclatura ‘XL’.

 

 

O novo design do Santa Fe faz-se notar desde logo pela “grelha em cascata” na dianteira e as óticas, que se dividem em dois painéis.

No topo, a tecnologia LED emerge, com os faróis dianteiros e as Luzes de Circulação Diurna a utilizarem esta solução de iluminação.

As dimensões e o desenho sublinham a presença atlética e arrojada, facilmente reconhecida, com os 4750mm de comprimento, os 1890mm de largura e os 1679mm de altura.

De perfil, o caráter dinâmico das linhas sublinha-se desde as óticas dianteiras aos faróis traseiros, incorporando as jantes de 19’’ em formato de diamante.

A traseira apresenta uma aparência musculada, demarcada pelo robusto difusor traseiro. Realça-se também o spoiler extenso.

 

INTERIOR E CONFORTO

A quarta geração do Hyundai Santa Fe combina um interior de “qualidade premium”, segundo a marca, privilegiando a visibilidade para o exterior.

O painel de instrumentos tem uma aparência tridimensional, contribuindo para uma sensação de envolvimento.

Refere a Hyundai que o ecrã do sistema de infoentretenimento foi reposicionado para reduzir o reflexo da luz, os comandos dos vidros e os puxadores foram também recolocados para que os passageiros disponham de um maior espaço para os cotovelos.

 

 

O habitáculo do novo Santa Fe é mais confortável graças a uma revisão no sistema da suspensão, conferindo também mais estabilidade e uma sensação de segurança na direção.

 

TECNOLOGIA SMART SENSE

Em diversos parâmetros, a Hyundai procedeu à inclusão de soluções tecnológicas.

Na visibilidade, destaque para o Assistente de Máximos e o sistema de Deteção de Presença nos Anguloso Mortos.

Também o o sistema de Assistência à Manutenção de Faixa e o Sistema de Assistência de Pré-Colisão fazem parte da oferta tecnológica da Hyundai para o novo Santa Fe.

Outras novidades passam pelo Cruise Control Inteligente com funcionalidade Stop & Go, pelo Monitor de Visão Circundante e pelo sistema de Câmara Traseira com Ajuda ao Estacionamento.

 

 

Destaque para o Alerta da Presença de Ocupantes nos bancos traseiro, uma novidade já antevista em vídeo e a melhoria na deteção de trânsito a retaguarda, com a capacidade de travagem de emergência.

No que respeita ao sistema de infoentrenimento, a Hyundai incorpora o sistema de navegação AVN 5.0, compatível com as interfaces Android Auto e Apple CarPlay. A oferta base passa pelo ecrã de 7’.

O áudio fica a carga de um sistema de som de 630 watts e 12 altifalantes que tem o carimbo da Clari-Fi Technology e da QuantumLogic Surrond Sound.

 

 

Outra das novidades passa pelo Heads-Up Display (HUD), inspirado na tecnologia aeronáutica.

Esta solução projeta uma imagem virtual com 22 cms para o vidro frontal, com informação sobre a velocidade, o estado do Cruise Control, referentes ao sistema de navegação e reflete avisos de presença nos ângulos mortos e saída de faixa, entre outros.

Desta forma, o condutor não precisa de desviar os olhos da estrada.

 

TRÊS VERSÕES DE MOTORES DISPONÍVEIS

A Hyundai especificou os motores a oferecer nos EUA, não havendo confirmação, até à data, se estas versões serão transversais a todos os mercados e se serão as mesmas que a marca vai comercializar na Europa.

Ainda assim, a oferta passa pelo bloco de 2.4l GDI de quatro cilindros, com a potência de 185cv, e por um motor de 2.0l, também de quatro cilindros, capaz de debitar 232cv.

A novidade é o propulsor de 2.2 litros CRDi, com uma potência de cerca de 200cv às 3,000 rotações por minuto e que atinge os 434 Nm de binário.

 

 

Todas as motorizações serão associadas a uma transmissão de caixa automática de 8 velocidades e ao sistema de tração integral da Hyundai ‘HTRAC’. Os condutores poderão escolher três modos de condução, o ‘Normal’, o ‘Sport’ e o ‘Smart’.

O novo Santa Fe será apresentado em solo europeu no Salão de Genebra, evento em que as especificações da nova geração do SUV para os mercados da Europa serão divulgadas.

 

fonte: turbo.pt (adaptado)

Publicado por Benecar - David Santos em 2018-02-22
Categoria: Novos
Tag(s):

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.