NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Novo Skoda Karoq chega a Portugal

O mais pequeno SUV checo inicia as vendas no mercado nacional a 24 de Março, com três blocos: um a gasolina e os outros diesel, com potências entre os 116 e os 150 cv. Os preços arrancam nos 25.672€.

 

 

O Karoq chega a Portugal para fazer frente ao Nissan Qashqai, o líder do segmento, mas também tem de convencer os clientes que pendam mais para o lado dos “irmãos” Seat Ateca ou Volkswagen Tiguan. De caminho, ainda tem de se impor a adversários como o Peugeot 3008. Em síntese: não será fácil.

 

Ora, face à concorrência e para ganhar algum fôlego nesta investida inicial, o SUV checo aposta, como habitualmente, naquele trunfo a que os consumidores tendem a não ficar indiferentes: o preço.

 

Face aos seus adversários, e tendo em conta apenas as versões de entrada, o Karoq oferece menos potência que o Volkswagen Tiguan (1.4 TSI Confortline 150 cv desde 35.053€) e que o Peugeot 3008 (1.2 PureTech Active 130 cv desde 30.700€), mas em troca fica bem abaixo dos 30.000€.

 

Aproximando-se, por isso, mais dos valores praticados quer pela Nissan, quer pela Seat.

 

 

Enquanto o Qashqai exige 26.150€ (DIG-T Acenta 115 cv) e o Ateca custa 26.757€ (1.0 TSI Reference 115 cv), os preços do SUV checo começam nos 25.672€, reclamados pelo Karoq equipado com o 1.0 TSI de 116 cv, acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis relações.

 

Motorização esta que anuncia um binário máximo de 200 Nm, podendo alcançar os 187 km/h e cumprindo os 0-100 km/h em 10,6 segundos.

 

Neste caso, a marca fala de um consumo combinado de 5,3 l/100 km e de emissões de CO2 na casa das 119 g/km.

 

 

Pela primeira vez, é possível personalizar um Skoda com um painel de instrumentos digital. O Karoq tem quatro layouts que podem ser alterados conforme desejado: Classic, Modern, Extended e Basic

 

A gasóleo, a proposta de entrada recai no novo 1.6 TDI, também de 116 cv e igualmente associado a uma transmissão manual de seis velocidades.

 

 

Exige o desembolso de cerca de mais 5.000€ (30.564€), mas em troca oferece mais binário (250 Nm), mais velocidade máxima (188 km/h) e mais poupança de combustível (4,6 l/100 km).

 

Pode consultar aqui as especificações técnicas do Karoq e todos os preços associados às motorizações disponíveis na fase de lançamento, bem como a lista e o custo dos opcionais.

 

fonte: observador.pt (adaptado)

Imagem: razãoautomóvel / observador

 

Publicado por Benecar - David Santos em 2018-03-20
Categoria: Novos
Tag(s):

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.