NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

É preciso sofrer até ao fim? O Beneditense diz que não!

 

O primeiro a ter de esperar pelos instantes finais do jogo, para sorrir, foi o Vitória Sport Clube. Na quinta feira conquistou a já merecida vitória europeia desta época, ante o Eintracht Frankfurt, a contar para a última jornada do Grupo F da Liga Europa. O Vitória até entrou a ganhar por intermédio de Rochinha, aos 8 minutos, mas em menos de 10 viu o Frankfurt chegar à vantagem (Danny da Costa - 31’ e Daichi Kamada - 38’). O Vitória acabou por dar a reviravolta no marcador, na fase final do encontro, depois de Al Musrati aos 85’ e Marcus Edwards aos 87’ terem marcado para os ‘Conquistadores’. Ontem, domingo, a história podia ter sido diferente, não fosse uma entrada em falso na primeira parte e o Vitória podia ter levado os 3 pontos para Guimarães. Foi para o intervalo a perder por 2-0 contra o Gil Vicente FC, na segunda metade os ‘Conquistadores’ conseguiram reagir, empatar a partida e, ‘pela forma como as coisas estavam’, mais 2/3 minutos houvessem e os homens de Ivo Vieira iam mesmo dar uma reviravolta épica aos milhares de adeptos vimaranenses que se deslocaram a Barcelos.

 

 

O Hóquei Clube de Turquel conquistou uma vitória preciosa no ‘Caldeirão’, ao bater o Riba D’Ave HC por 4-2. O capitão, Vasco Luís, adiantou o Turquel no marcador e viu o Riba D’Ave empatar o encontro a 5 minutos do fim da primeira parte. O resultado não se alterou e as equipas foram empatadas para os balneários. Na segunda metade, André Moreira, assistido por Tiago Mateus, voltou a colocar o Turquel na frente. Seguiram-se dois livres diretos, e o grande calvário dos ‘Brutos’ confirmou-se mais uma vez, criando expectativa no marcador até aos instantes finais. Tiago Mateus voltou aos golos, colocando o resultado num 3-1 favorável aos homens de Turquel, que, ao cometerem a 10.ª falta, a 1:29 para o fim, não mais descansaram até garantirem a vitória. O Riba D’Ave converteu o consequente livre direto e “encostou o Turquel às cordas” nos últimos segundos. A jogar com 5 jogadores de campo, sem guarda-redes, Tiago Mateus aproveitou a  adversário e disparou de forma certeira, para a baliza escancarada, fazendo o 4-2, e o bis na partida, em cima do apito final. A estrelinha da sorte, culminada com uma exibição de nível, sorriu aos alvinegros, que subiram assim na classificação para o 8.º posto, onde esperam “descansar” até à próxima jornada, depositando esperanças nas derrotas do Valongo contra o Sporting e do Paço de Arcos em Braga.

 

 

O Futsal do Sporting Clube de Portugal também teve de sofrer para sorrir no fim. A vítima da 8.ª vitória consecutiva do Sporting foi o Portimonense SC. Num jogo de constantes empates, o Portimonense foi surpreendendo e pressionando o Sporting até aos instantes finais da partida. A equipa da casa adiantou-se aos 3’, o Sporting empatou aos 5’ (Cavinato) e passou para a frente aos 10’ (Cardinal). O Portimonense empatou 2 minutos depois, selando o resultado ao intervalo num 2-2. A história na oscilação de golos no marcador não se alterou, o Portimonense adiantou-se aos 22’, o Sporting empatou aos 24’ (Cavinato), os algarvios voltaram à vantagem ao minuto 29’ e o Sporting empatou com o hat-trick de Cavinato. Pela primeira vez no encontro, e a 5 minutos do fim, o Sporting aumentou a vantagem para 2 golos, chegando mesmo aos 3 de vantagem, por intermédio de Taynan, Alex Santos e Cardinal. O Portimonense fixou, a 1 minuto do fim, o resultado final de 5-7. O assalto ao primeiro lugar ficou novamente adiado, uma vez que o Benfica venceu o Elétrico por 5-3.

 

 

A vitória expressiva por 6-0, da Associação Beneditense Cultura e Desporto, foge aos registos dos restantes jogos das equipas patrocinadas pela Benecar, durante o fim de semana de 14 e 15 de dezembro 2019. Os ‘Canarinhos’ cilindraram os Unidos e afirmaram perante a 1ª Divisão Distrital que o objetivo de subir de divisão é prioridade máxima do Beneditense. Além de um auto-golo, Marcelo Marquês, Lucas Guedes, Tonicha, Miguel Carmo e o recém chegado dos Juniores do Portimonense SC, Paulo Salvador, marcaram os 6 golos da partida. O Beneditense vai sentindo o sabor do primeiro lugar enquanto espera pelo resultado do jogo em falta do Bombarralense, para saber se por lá se mantém ou terá de descer na classificação, caso o Bombarralense vença esse encontro, até encontrar a equipa do Bombarral na 11.ª Jornada, onde de tudo fará para se superiorizar e demonstrar que merece o primeiro lugar.

 

A equipa de Santa Catarina, Associação Recreativa Cultural Catarinense, voltou a pontuar no campeonato, mas ainda não foi desta que alcançou a primeira vitória na competição. Os 'Broeiros' empataram a três bolas na deslocação ao terreno do GDR São Bento, na localidade do Arrabal, concelho de Leiria. Os golos da formação catarinense foram marcados por Jorge Neves e um bis de Tiago Oliveira. O Catarinense continua na última posição da tabela classificativa, com 3 pontos conquistados, menos 4 que a primeira equipa acima da linha de água.

Publicado por Benecar - Lucas Luís e Paulo Borralho em 2019-12-16
Categoria: Apoios/Patrocínios
Tag(s): Vitória SC, HC Turquel, Sporting CP, Beneditense, Catarinense, Apoios

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.