NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Tesla começa a vender carros em Portugal!

Após vários pedidos e meses de espera, a marca norte-americana de carros elétricos, inicia hoje no mercado Português. Já é possível encomendar online, o stand apenas chega em Junho.

 

 

A promessa de chegar a Portugal já estava lançada à alguns meses, quando Elon Musk, considerado das figuras mais influentes na tecnologia e CEO da Tesla, lançou várias dicas no Twitter relacionadas ao tema e respondeu com um “OK” a um dos apelos para abrir um Centro de Assistência Técnica e Concessionário da Tesla em Portugal. Em pouco mais de seis meses Musk cumpre a sua promessa permitindo, a partir desta Sexta-Feira, a encomenda online da viatura que pretende. O concessionário está confirmado para inaugurar em Junho deste mesmo ano.

 

Os portugueses têm agora a oportunidade de entrar no site oficial da Tesla e escolher entre os Modelos S e X, definir as suas versões, níveis de acabamento e alguns extras. Entre três a quatro meses, recebe a sua encomenda em Lisboa. Neste momento, todas as operações da empresa norte-americana irão acontecer em Lisboa, a partir de uma equipa especializada que vai organizar testes com potenciais clientes em hotéis na capital, até que o concessionário esteja pronto para receber o público.

 

O Country Manager de Portugal e Espanha, Jorge Milburn, revelou que "a partir de hoje a nossa garantia vai ser válida em Portugal, ou seja, quem comprar um dos nossos carros sabe que tem a manutenção ou qualquer problema com o carro assegurados em Portugal" e também que a Tesla irá implementar técnicos em Portugal para resolverem qualquer problema nos carros em território nacional.

 

Tesla em Portugal

 

A empresa norte-americana está também focada em colocar à disposição dos seus consumidores os supercarregadores, que conseguem 270 quilómetros de autonomia em 30 minutos. Pelo menos 3 desses carregadores estão planeados até ao final do segundo semestre deste mesmo ano. É de salientar ainda, que a Gigante de automóveis elétricos fala que Portugal têm um nível de infraestruturas excecional quando comparado com os outros países, sendo que é fácil encontrar saídas de carregamento apropriadas para veículos elétricos em praticamente todo o território nacional. Embora um carregador “normal” seja mais lento que os seus supercarregadores, consegue garantir autonomia aos veículos Tesla.

 

Segundo a Tesla, os consumidores portugueses são sinal de bom negócio. São grandes adeptos das novas tecnologias e também consumidores de desporto automóvel e de automóveis luxuosos. Por cá aparecem viaturas que não se vêm noutros países europeus. É por esses mesmos motivos que a Tesla começa a apostar no mercado nacional.

 

Outro dos grandes motivos é o esquema de incentivos fiscais à compra de veículos elétricos, especialmente para as empresas. Jorge Milburn garante que "se estiver à frente de uma empresa e comparar um Tesla com outro carro do mesmo preço mas com motor diesel ou gasolina, o custo de um Model S ou de um Model X é cerca de 50% mais baixo. Quando entramos em linha de conta com a tributação autónoma, com o ISV, o IUC e a depreciação acelerada do capital, quando olhamos para esses incentivos, é mesmo um belo negócio comprar um Tesla. E não estamos a falar apenas de um carro elétrico, mas sim de um dos melhores carros do mundo (risos)".

 

Por enquanto, a empresa de Elon Musk, não quer adiantar um objetivo de vendas para o primeiro ano em Portugal, e não quer forcar as atenções no Modelo 3 por enquanto. O importante para a Tesla é focar-se na venda do Modelo S e Modelo X primariamente.

 

Pode consultar todas as informações referentes aos Teslas em Portugal aqui, assim como simular a configuração e encomendar a viatura.

 

 

Fonte: Diário de Notícias (adaptado)

 

Publicado por Benecar - Tiago Filipe em 2017-01-27
Categoria: Apoios/Patrocínios
Tag(s):

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.