- Início
-
Quem Somos
- Viaturas
- Em Campanha
- Serviços
- Contactos
- Notícias
NOTÍCIAS
Todas as notícias do Universo Benecar
Novo Volkswagen Polo GTI
O primeiro Volkswagen Polo desportivo surgiu em 1979, mas tivemos de esperar até 1998 para conhecer o primeiro Polo GTI. 20 anos depois chega a derradeira versão do Volkswagen Polo GTI, agora com 200 cv de potência e muita tecnologia.
GTI. Uma sigla mágica com apenas três letras, desde há muito associada às versões mais desportivas da gama Volkswagen. Uma sigla que chega agora à 7ª geração do Volkswagen Polo.
Pela primeira vez na história deste modelo, o Volkswagen Polo GTI (Gran Turismo Injection) alcança a marca dos 200 cv de potência, esticando para 80 cv a diferença para a a primeira geração do Polo GTI.
Numa altura em que muitos desportivos recorrem a motores cuja cilindrada não ultrapassa os 1.600 cc, a Volkswagen fez o caminho inverso e foi pedir «emprestado» o motor 2.0 TSI ao «irmão maior», o Golf GTI. A potência foi reduzida para os já referidos 200 cv e o binário máximo é agora de 320 Nm, tudo para não causar problemas hierárquicos no seio da família GTI.
Por outro lado, e apesar do aumento de potência e cilindrada face à anterior geração, que recorria a um motor 1.8 litros com 192 cv, o novo Volkswagen Polo GTI anuncia consumos inferiores. O consumo médio anunciado é de 5,9 l/100 km.
Motor do Golf GTI
Dinamicamente o novo Volkswagen Polo GTI tem tudo para ser um bom desportivo. Além do motor, também a plataforma do novo Volkswagen Polo GTI é partilhada com o Golf. Falamos da conhecida plataforma modular MQB, aqui na versão A0 (a mais curta).
Destaque ainda para o sistema de bloqueio eletrónico do diferencial XDS, bem como para os diferentes modos de condução que alteram a resposta do motor, direção, ajudas à condução e das suspensões adaptativas.
No equipamento de série, o Volkswagem Polo GTI conta com ar condicionado automático, bancos desportivos revestidos com o típico tecido em xadrez “Clark”, jantes de liga leve de 17″ com novo desenho, pinças de travão em vermelho, suspensão desportiva, sistema de navegação Discover Media, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira, ar condicionado Climatronic, inserções decorativas “Vermelho Velvet”, carregamento por indução e diferencial eletrónico XDS.
As clássicas siglas GTI, e ainda a típica faixa vermelha na grelha do radiador, assim como o punho da alavanca de velocidades GTI também marcam presença.
No que diz respeito aos sistemas de auxílio à condução, o novo Volkswagen Polo GTI passa a contar com sistema de assistência Front Assist com travagem de emergência em cidade e sistema de deteção de peões, sensor de ângulo morto Blind Spot, proteção proativa dos passageiros, regulação automática de distância ACC e travões multicolisão.
A sétima geração do Volkswagen Polo já está disponível para encomenda com a sigla GTI, com preços a partir de 32 391 euros.
fonte: razãoautomóvel.com (adaptado)
Publicado por Benecar - David Santos em 2018-02-06
Categoria: Novos
Tag(s):O CANTINHO DO EDITOR